Plugin JQuery para validação de CPF

Boa noite a todos,

Estou organizando alguns artigos importados do Joomla! que ficaram meio bagunçados. Este em particular eu precisava arrumar com uma certa urgência porque no meu outro site teve dezenas de downloads.

Basicamente é um plugin jQuery para realizar a validação de números de CPF de maneira prática, que pode ser chamado como função dos seletores do jQuery, como por exemplo $(‘#cpf’).validateCPF() ? ‘Válido’ : ‘Inválido’; .

Configurando o plugin

Para utilizar o plugin você precisará importar o jQuery core e o plugin de validação de CPF na sua página, conforme o exemplo abaixo:

Depois de importado o plugin já podemos iniciar as validações dos campos com CPFs de maneira fácil. Abaixo segue um exemplo de uso:

Uma função javascript chamada validar os campos:

Página do projeto

https://github.com/carlosjrcabello/jQuery-CPF-Validate

Download

https://github.com/carlosjrcabello/jQuery-CPF-Validate/zipball/master

Para dúvidas, sugestões, etc. utilize a área de comentários abaixo.

Links atualizados

Javascript
  • Oi Carlos,

    Tentei baixar seu plugin, no entanto não encontrei um link válido para fazer o download. Poderia me enviar por email?

    Obrigado,

    Silvio Clécio

  • Matheus

    Serve para o Joomla 3? Vai dar conflito coms outras bibliotecas? E quanto às atualizações?
    Por quê você não cadastra esse plugin no JED?

    • carlosspohr

      Buenas Matheus,

      Esse plugin eu fiz faz um tempinho, e lembro que teve um bug detectado lá nos primeiros meses em que lancei ele, desde então sempre se manteve estável por todos que usaram ele.

      Quanto ao Joomla 3, eu acredito que ele rode tranquilamente logo porque ele é apenas um plugin da biblioteca jQuery. Eu lembro que nas versões 2.5.x que trabalhei com o Jommla, ele não usava o jQuery como biblioteca DOM/AJAX padrão, e sim a Mootools pelo que me lembro.

      Se nesta versão 3 ele estiver usando a jQuery como padrão é de boa, caso ainda não seja, ele também vai rodar de boa porque ele roda num bloco protegido (function ($){…} (jQuery)…

      Quando a colocá-lo como extensão, acho que não vai rolar, porque não trabalho mais com Joomla atualmente, mas se você quiser utilizar para fazer uma extensão, fique a vontade mano.