Ubuntu 11.04 com Gnome estilizado like Windows 7

Bom dia a todos,

Fazendo alguns experimentos aqui no meu Ubuntu 11 e acabei testando na curiosidade mesmo como que fica a instalação de um tema para deixar a aparência e usabilidade semelhante ao Windows no seu tema Aero.

Nas primeiras impressões, o tema funciona muito bem, logo 80% das funcionalidades do Windows funcionam normalmente (menus, navegação, etc.) e nenhuma funcionalidade do Ubuntu foi danificada (até onde eu testei).

Curti a ‘integração’ das funcionalidades do tema com o Ubuntu, logo porque houve uma adaptação muito boa na forma da execução de cada aplicativo, como por exemplo as mensagens de novas mensagens recebidas do Empathy, Thunderbird e suas notificações no tray do sistema, menu principal, navegador de arquivos, etc. O gerenciador de arquivos ficou com uma funcionalidade muito legal, que particularmente eu curti, que é o terminal embutido na navegação, isso facilita a vida em alguns momentos.

Abaixo ficam algumas imagens de como ficou a brincadeira:

This slideshow requires JavaScript.

Para quem ficou curioso e também quiser testar, eu baixei direto do site da gnome no endereço abaixo:

http://gnome-look.org/content/show.php/Win2-7+Pack?content=113264

Obs: neste endereço tem um link para um gráfico de compatibilidade do sistema e os recursos do pacote de tema, antes de instalá-lo eu instalei o compizconfig-settings-manager pelo gerenciador de pacotes (apt-get install compizconfig-settings-manager). Ah, também não esquecendo, você não deve rodar o GUIInstall.sh como sudo, quando for necessário o aplicativo de instalação irá solicitar a sua senha e sudo user.

Por enquanto é isso, abraços e até a próxima.

Linux