Problema do nome do projeto no deploy de projetos clonados do Eclipse

Boa tarde a todos,

Para quem cria projetos WEB no Eclipse e deixa os mesmos no SVN e eventualmente faz um checkout com um outro nome para utilizar a estrutura para outros projetos, exemplo “sistema-padaria” para “sistema-big-brother”, geralmente cai que mesmo depois de configurando as propriedades do projeto (Facets, WEB context, etc.) quando você coloca o projeto no seu servidor embutido no Eclipse, o deploy gerado fica com o nome do projeto antigo. Bom como resolver isso ?

Basicamente você necessita editar os arquivos de propriedades do seu projeto Java do Eclipse, no caso o arquivo “.project” da raiz da pasta do seu projeto e também o arquivo “org.eclipse.wst.common.component” que fica dentro da pasta “.settings“. Abaixo nas listagem fica o corpo dos arquivos:

.project

.settings/org.eclipse.wst.common.component

Isso é útil para quem baixou o “blank-project” do VRaptor para o Eclipse, geralmente no deploy ele ficava com o nome “blank-project”.

Obs: caso você esteja com o seu projeto relacionado com um servidor de aplicação, remova o mesmo para fazer esses ajustes, de preferência faça isso antes de importar para o Eclipse, caso você tenha feito via checkout, você pode exlcuir o projeto do Eclipse (sem excluí-lo fisicamente) e depois re-importá-lo.

Por enquanto é só isso.

Abraços e até a próxima.

Blog Java