Felicidade…Linux Mint 12 com Gnome 3

Boa noite pessoal,

No final do ano passado eu migrei do Ubuntu 10.04 para o Linux Mint 11 devido a muitos problemas que o Ubuntu/Gnome apresentavam. Embora o Linux Mint seja um Ubuntu/Debian based, eu fiz a meleca de instalar o Mint por cima da minha partição home do Ubuntu. Basicamente o problema era que o Mint assumiu muitas das configurações que o Gnome do Ubuntu possuía, assim desde o começo ele ficou diferente como por exemplo a posição e cores dos menus, bugs em todos os menu applets, sem contar os bugs em funcionalidades do próprio S.O. com o meu notebook (brilho da tela, configurações de bateria, etc.).

Hoje de manhã eu instalei a versão 64 bits do Linux Mint 12 e fiz um backup da minha partição home para deixar tudo novinho em folha, no final o resultado obtido foi um ambiente com as funcionalidades de applets, controles de mídia do notebook, controle de brilho, janelas, etc. funcionando 100%. Ah, esqueci de comentar, ele já roda com o Gnome 3! A implementação ficou bacana…bem diferente da versão que tinha visto no Fedora :)

This slideshow requires JavaScript.

Tive até agora apenas um problema que não consegui resolver, que foi em instalar o Google Chrome, onde o GDebi Installer simplesmente acusa um erro de permissão ou pacote de instalação corrompido, mas eu acho que pode ser alguma dependência não resolvida ou então um bug na plataforma 64 bits atual.

Enfim tudo está nos eixos e agora com o Java 7 (OpenJDK) instalado direto do repositório oficial.

Abraços e até a próxima.

Linux