Como eram feitos os desenhos de antigamente ?

Blog Miscellaneous

Quem nunca se perguntou como eram feitos os desenhos do Mickey, Tom & Jerry, etc., aqueles bem antigos, nunca pensamos no trabalhão que deveria ser, uma vez que ainda não haviam aplicativos para animação, estes tão comuns atualmente.

Então, encontrei este vídeo do próprio Walt Disney explicando o processo de animação dos desenhos do Mickey. Ainda no vídeo ele explica sobre a última palavra em tecnologia, a Multiplane Camera.

Eu fico aqui imaginando que deveriam haver dezenas de pessoas que diariamente ficavam pintando as transparências dos personagens (e suas animações) e outros que operavam as cameras e o processo de animação.

Acho que aí está o motivo destes desenhos terem sidos tão bons.

Mike Portnoy – Stream Of Consciousness

Blog Miscellaneous

Acredito que a Stream Of Consciousness seja a obra prima do Dream Theater, onde o que não falta são tempos quebrados e arranjos complexos…o que é bem comum na maioria das suas músicas.

Encontrei essa gravação de estúdio do Mike Portnoy tocando ela na íntegra, só que em várias tomadas, provavelmente duas ou três sessões diferentes.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=c52g8k7hFcI]

Sei lá, eu precisaria viver umas 10 vidas no mínimo pra ter 1% da coordenação motora desse cara.

Full Metal Jacket – Surfin Bird

Blog Miscellaneous

Acho que esta é uma das melhores cenas, senão a melhor cena do filme Full Metal Jacket ou “Nascido para Matar” aqui no Brasil.

O filme retrata duas etapas, primeiro o treinamento pesado e humilhante e a segunda que é no campo de batalha. E ao som de The Trashmen – Surfin Bird, o diretor Stanley Kubrick consegue fazer um contraste entre o horror e o prazer de matar.

Esta cena é um pouco depois dos jornalistas entrevistarem os soldados americanos exibindo felizes uma pilha de corpos de vietinamitas numa vala.