Medianeira 50 anos – o que vamos comemorar ?

Entre muitos dos problemas que Medianeira tem, o que mais gera reclamação com certeza é o caso da manutenção das vias públicas:

  • Avenidas;
  • Ruas;
  • Calçadas;
  • árvores;

Com um país que todo mês divulga que teve novo recorde com a arrecadação de impostos, e que todo esse dinheiro é proveniente do nosso bolso, nos faz pensar em coisas do tipo:

Será que o dinheiro dos impostos da minha cidade vão todo para o alto governo ? Ou esse dinheiro vai para o bolso de algum político safado no meio do caminho ?

São inúmeras as perguntas que podemos fazer, mas a resposta para a maioria delas é que quando se trata da manutenção das vias urbanas a resposta é a mesma:

Estamos tentando ver uma liberação de verbas para fazer isso!

Nós entendemos que questões financeiras são burocráticas, mas é meio decepcionante que você tem que arrumar 75% das vias da cidade e o governo libera para a prefeitura 10 mil para fazer o “serviço’.

A outra surpresa que vemos é que ao fazer a execução do serviço, é chamado uma meia dúzia de funcionários para liberalmente sair com um baldinho com “pedra e um pouco de lama asfáltica” e sair jogando nos milhões de buracos pelas ruas, e sendo que após umas 2 ou 3 semanas se não chover antes, os buracos voltam a aparecer onde já havia sido “arrumado” porque não foi feita o procedimento de maneira correta.

Atualmente somente lucra com isso as mecânicas de Medianeira, que por sinal acho que vou abrir uma e começar a ganhar dinheiro fazendo reparos em suspenção e pneus.

Da janela da sala onde trabalho pude ver que haviam algumas máquinas para fazer o recape do asfalto, logo pensei, “mas bá, será que vão começar a fazer o que nunca fizeram?”, peguei o carro e fui verificar até onde foi feito, e para a minha surpresa, só fizeram ao redor da quadra da prefeitura e a entrada da rodoviária da cidade. Olha que o asfalto ali não estava tão se comparado com a Avenida que liga o centro ao campus da UTFPR.

Mas o que podemos tirar de lição com tudo isso ?

Isto pode servir a todos que votam e cara bunitinha e cabelo branco, embora eu acredite que nenhum que tivesse assumido a prefeitura de Medianeira faria alguma coisa de útil. O que vemos pode ser uma sensação de inevitáveis fracassos de 4 em 4 anos, logo porque não temos candidatos “firmes” para isso, assim, se um péssimo não entra o outro malandro entra, simples assim.

E assim vamos, tanto no ponto de vista das cidades como a nível de Brasil, vamos levando por nós mesmos sem esperar algo da parte política do Brasil.