O mendigo

Boa noite pessoal,

Hoje (07/01/2012) a noite saí para ir comer alguma coisa aqui em São Paulo. Fui à uma pizzaria perto do hotel aqui e vi que tinha um senhor sentado na calçada, me lembrei dele porque uns 2 ou 3 dias atrás eu tinha passado para ir em um mercado e ele estava sentado lá.

Quando passava para ir lá pra pizzaria eu notei que o pessoal que passava não se importava com ele ali, segui o caminho e fiquei pensando naquilo beleza, fui lá e pedi uma pizza e deixei separada metade dela e pedi para que pessoal embalasse para eu levar e mais uma coca.

Saindo de lá voltei pelo mesmo caminho e parei para conversar com ele e ofereci a ele a pizza e coca e ele ficou muito feliz e agradecido. Enquanto ele ia comendo fiquei ali conversando com ele, e acho que ganhei o dia conversando com ele.

Ele me contou que faz mais ou menos uns 3 anos que ele fica ali naquela calçada e quando chove ele fica numa toldo de um prédio ali perto. No fim das contas voltei aqui para o hotel e quando saía ele levantou e me estendeu a mão para agradecer e disse para que eu fosse com Deus e tivesse fé.

Não sei como concluir, mais vou lembrar disso por muito tempo.